Rua Des. Benvindo Valente,380, Curitiba, PR.


3 dúvidas frequentes sobre

a cremação

A cremação é uma opção cada vez mais aceita pelos brasileiros. Quando feita de forma responsável e seguindo criteriosas exigências dos órgãos governamentais, é comprovadamente inofensiva ao meio ambiente, além de ser uma solução aos diversos problemas que um cemitério tradicional pode gerar, como custos, vandalismo, contaminação do solo, entre outros. Mas algumas dúvidas clássicas permanecem, e vale a pena esclarecer. Confira a seguir as respostas das 3 principais dúvidas sobre a cremação!

1 – O que é cremação?

A cremação é um procedimento térmico que acelera a decomposição do corpo, transformando os despojos em cinzas, formadas basicamente pelos ossos. Ou seja, a cremação faz, em algumas horas, o que o tempo fará, naturalmente, em alguns anos, pois em uma decomposição natural são os ossos que permanecem ao final.

Após a cremação, as cinzas são acondicionadas em uma urna especial, escolhida pela família, que pode ser guardada em nichos, jazigos perpétuos, ou em casa, como melhor convir à família.

A autorização de funcionamento do equipamento para a realização da cremação só é dada quando são, rigorosamente obedecidas todas as normas ambientais. Ou seja, essa atividade não produz nenhum odor ou fumaça.

2 – A cremação é cara?

Não. Apesar de usar equipamentos e recursos de alta tecnologia, a cremação tem custos consideravelmente baixos. Hoje a Unilutus oferece opções de plano funeral com cremação, por um preço muito acessível.

3 – A cremação substitui o velório?

Não. Mesmo nos casos de cremação, o cerimonial de velório se mantém, respeitando as tradições dos diferentes rituais fúnebres. 

Se você quiser saber mais ou conhecer nossos planos funerais que já incluem cremação, faça contato com nossa equipe comercial pelo telefone (41) 3077-0022 ou WhatsApp (41) 9.8815-4598. Para conhecer todos os nossos planos, clique aqui!